06/04/2009

Saiu no Diário da Amazônia: Processo seletivo é permanente, com vagas rotativas para diversas áreas e contratação imediata

Na quarta-feira, 1 de abril, candidatos a vagas nas áreas de carpinteiro e armador, participaram de uma etapa de seleção, para trabalharem na obra da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho. A triagem foi realizada no SINE, por selecionadores contratados pela usina. De acordo com o selecionador Everaldo Nogueira Batista, estão sendo oferecidas 150 vagas nas duas áreas, sendo 79 para armador e 71 para carpinteiro. Além de Cacoal, o processo seletivo também já aconteceu em outros municípios, como Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Rolim de Moura e Pimenta Bueno, em todas estas localidades, a empresa contou com apoio do SINE, que fez o processo de pré-seleção dos candidatos.

Vagas:

Conforme explicou Everaldo, grande parte das vagas são rotativas, ou seja, aparecem quase que diariamente, com isso é necessário ir em busca de pessoas para preenchê-las. Segundo ele, entre os principais requisitos dos candidatos deve ser a experiência de seis meses na área pretendida, além disso, é importante a postura na hora da avaliação “A empresa faz a análise do perfil do candidato, postura e todo o operador passa por testes”, explicou, referindo-se aos testes prático e psicológico exigidos pela empresa para contratação. De acordo com um dos atendentes da entidade, Paulo Roberto, a procura tem sido grande, desde o início dos trabalhos de seleção, ocorridos em outubro do ano passado. Entre os requisitos para preencher as vagas, um dos principais é o nível de escolaridade e experiência mínima de seis meses na área pretendida.

O motorista de caminhão Abedias Pereira dos Santos, que está desempregado há 15 dias, foi um dos pré-selecionados, e estava esperançoso. “É uma oportunidade boa, né, vamos ver se vou conseguir”, disse.

Dados sobre Jirau:

Atualmente mais que 500 profissionais trabalham nas diversas frentes da empresa em Jirau. Cerca de 80% dessas pessoas são contratações locais. A UHE Jirau é uma concessão da Energia Sustentável do Brasil, empresa composta pela Suez Energy, Eletrosul, Chesf e Camargo Corrêa. A obra está localizada a cerca de 130 quilômetros do centro urbano de Porto Velho e, após a conclusão dos trabalhos, Jirau terá capacidade instalada de 3,3 mil megawatts de energia elétrica.

Fontes: Redação Diário da Amazônia – Rondônia

Compartilhe

Related News

Assine nosso jornal

FOLLOW
NEWS

Get to know our News Portal, where you can access
the main news about JIRAU ENERGIA.

Logo Jirau Energia

DADOS DE VAZÃO

Informações em:

XX/XX/XXXX

Previsões de Afluências à UHE Jirau

e de Folgas na Estaca 1295 da BR-364.

DATA

VAZÃO (m³/s)

FOLGA (m)

Nota: Previsão realizada pela ESBR com base nos dados
observados e nos modelos de previsão de vazões disponíveis.

Folga referente à diferença entre a elevação da pista
no eixo da BR-364 e a Folga na Estaca 1295

INSIDE THE JIRAU HYDROELECTRIC POWER PLANT

REGULATORY AND
COMMERCIAL SECTOR

FOLLOW JIRAU ENERGIA NEWS

Logo Jirau Energia

Previsões de Afluências à UHE Jirau e de
Folgas na Estaca 1295 da BR-364.