06/09/2018

Grupo Movimento Rondônia Pela Educação conhece os Projetos da Energia Sustentável do Brasil

Um grupo formado pela Coordenação do Movimento Rondônia Pela Educação e representantes de instituições parceiras do Movimento conheceram, no dia 22 de agosto, os projetos voltados para a área da Educação que são realizados pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau. Em seguida, o grupo participou de uma visita técnica ao empreendimento e ao Centro de Ciência e Tecnologia, em implantação na localidade de Nova Mutum Paraná.
O Diretor Administrativo da ESBR, Júlio Freitas, informou durante apresentação dos projetos, os investimentos em educação. Entre as principais ações podemos citar a construção, reforma e ampliação de 14 escolas, a construção de quadras esportivas e alojamento para professores, mobílias para salas de aula e capacitação de professores. Já este ano, por liberalidade da Empresa, foram doados dois ônibus escolares e está sendo implantado o Centro de Ciência e Tecnologia de Nova Mutum Paraná.
“Não investimos em educação apenas por força de uma condicionante, mas porque entendemos que é um dos pilares da sustentabilidade e do desenvolvimento, ou seja, faz parte do DNA da ESBR”, conclui Freitas. A ESBR aderiu ao Movimento Rondônia Pela Educação em fevereiro e desde então participa das atividades e discussões promovidas pelo Movimento, que tem como foco de atuação a Educação Básica e o Mundo do Trabalho.
Na UHE Jirau, os visitantes conheceram as estruturas como: Sala de Controle, Casa de Força e Subestação. No Centro de Ciência e Tecnologia, em Nova Mutum Paraná, passaram por todas as instalações, como os laboratórios de robótica, alimentos, ciências, informática e auditório.
O Coordenador Executivo do Movimento Rondônia pela Educação, Edgar Teixeira, explica que o Movimento quer reunir instituições em busca de alternativas e melhorias na qualidade da educação em Rondônia. “Há várias instituições que fazem o seu trabalho individualmente, mas queremos que os projetos sejam integrados. O educador gosta de ver os resultados e nós enxergamos aqui hoje muita coisa efetiva acontecendo. Além disso, vimos perspectiva de futuro”, destaca.
Para a Coordenadora Geral do Movimento, Raquel Volpato Serbino, a visita foi fantástica, especialmente por ver o compromisso da ESBR com a sustentabilidade. “A escola é importante para os avanços científicos e tecnológicos e nós precisamos de uma educação nova, não pode ser mais a educação do século XIX com professores do século XX para alunos do século XXI”, salienta.

Compartilhe

Related News

Assine nosso jornal

FOLLOW
NEWS

Get to know our News Portal, where you can access
the main news about JIRAU ENERGIA.

Logo Jirau Energia

DADOS DE VAZÃO

Informações em:

XX/XX/XXXX

Previsões de Afluências à UHE Jirau

e de Folgas na Estaca 1295 da BR-364.

DATA

VAZÃO (m³/s)

FOLGA (m)

Nota: Previsão realizada pela ESBR com base nos dados
observados e nos modelos de previsão de vazões disponíveis.

Folga referente à diferença entre a elevação da pista
no eixo da BR-364 e a Folga na Estaca 1295

INSIDE THE JIRAU HYDROELECTRIC POWER PLANT

REGULATORY AND
COMMERCIAL SECTOR

FOLLOW JIRAU ENERGIA NEWS

Logo Jirau Energia

Previsões de Afluências à UHE Jirau e de
Folgas na Estaca 1295 da BR-364.