08/06/2018

Observatório Ambiental Jirau participa de abertura da Semana do Meio Ambiente em Porto Velho

O Observatório Ambiental Jirau participou do lançamento da Semana do Meio Ambiente, realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, em Porto Velho. O evento aconteceu durante toda a manhã no Palácio Rio Madeira, sede do Governo do Estado de Rondônia, com exposição ambiental. Na ocasião, o Observatório Ambiental Jirau expôs mudas nativas da região e apresentou as atividades desenvolvidas pela organização. Também houve exposição de artesanatos, apresentação de coral de crianças e distribuição de mudas de diversas plantas.
Para a Consultora do Programa de Educação Ambiental, Yanamara Franco, a participação no evento é uma oportunidade de mais pessoas conhecerem o trabalho desenvolvido pelo Observatório. “É muito importante interagir com outras instituições, por isso é fundamental a nossa participação”, destaca.
O servidor público Leandro Morais disse que a exposição ambiental foi interessante, porque é um local com bastante circulação de pessoas. “Tendo a exposição aqui perto, nós podemos conhecer um pouco mais de como contribuir com o meio ambiente. Afinal, todos somos responsáveis”, enfatiza.
O Coordenador de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Eliezer de Oliveira, fala que o objetivo do evento é criar uma agenda integrada com diversas instituições em prol do meio ambiente. “Ter uma intervenção ambiental é importante porque todos somos responsáveis, então temos que estar unidos. O meio ambiente não é intocável, mas é preciso usar com responsabilidade”, ressalta.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Assine nosso jornal

ACOMPANHE
as notícias

Conheça o nosso Portal de Notícias, onde é possível ter
acesso às principais notícias da JIRAU ENERGIA.

Logo Jirau Energia

DADOS DE VAZÃO

Informações em:

XX/XX/XXXX

Previsões de Afluências à UHE Jirau

e de Folgas na Estaca 1295 da BR-364.

DATA

VAZÃO (m³/s)

FOLGA (m)

Nota: Previsão realizada pela ESBR com base nos dados
observados e nos modelos de previsão de vazões disponíveis.

Folga referente à diferença entre a elevação da pista
no eixo da BR-364 e a Folga na Estaca 1295

Por dentro da Usina Hidrelétrica Jirau

SETOR REGULATÓRIO
E COMERCIAL

ACOMPANHE AS NOTÍCIAIS DA
JIRAU ENERGIA

Logo Jirau Energia

Previsões de Afluências à UHE Jirau e de
Folgas na Estaca 1295 da BR-364.