15/07/2022

1ª SIPAT INTEGRADA DA USINA HIDRELÉTRICA JIRAU

Entre os dias 04 e 08 de julho, a JIRAU ENERGIA realizou a sua 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Integrada, cujo tema consistiu em “Cuidado Ativo – Construindo um Ambiente Seguro”. Centenas de colaboradores de diversas empresas foram mobilizados para participar das atividades programadas e assim se conscientizarem sobre a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e doenças ocupacionais.

A Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Jirau Energia, Natália Rosa, ressaltou a importância da conscientização para a garantia de um ambiente mais seguro para todos, independentemente de cargo e função. “Expandir a conscientização dos colaboradores é o primeiro passo para a adoção de práticas cada vez mais seguras no nosso dia a dia, construindo um ambiente de trabalho cada vez mais saudável que vise à redução de acidentes, à promoção da saúde ocupacional e à diminuição dos riscos de sinistros patrimoniais”, declarou Natalia.

O evento contou a colaboração de empresas parceiras, prestadoras de serviços para a Jirau Energia: Proteção Máxima, Neomax, HITA, Loghis, JJ Construções, SEAX, Naturae, Guaporé Serviços, Marok Engenharia e Construção, Jequitibá, Valle Rio Negro Serviços Subaquáticos, Sapore, Thermoset, Purilub, Comal, COOPPROJIRAU, RIP, TND Inspeções Técnicas, Construtora Marinho, FDR, Amatur e VSSO.

A integração possibilitou um maior alcance das orientações e informações compartilhadas, além de importantes e construtivas trocas de experiência entre os participantes, conforme destacado pela Amanda Lima, Encarregada de Elétrica da empresa SEAX Engenharia. “Essa integração tornou a realização do evento ainda mais importante e potencialmente significativa, demonstrando como são fundamentais os compromissos e o engajamento de todos os envolvidos para a potencial segurança e o bem-estar dos colaboradores”, afirmou Amanda.

A programação incluiu inúmeras apresentações de dinâmicas em estandes promovidos pelas empresas parceiras, além de palestras técnicas sobre temas como hábitos saudáveis, riscos elétricos e a importância de isolações e tipos de bloqueio, etc. O público da SIPAT também contou com serviços de massagem antiestresse ao longo de toda a semana, que se encerrou com uma apresentação especial de cantoterapia.

Wagner Leite, Coordenador de Segurança e Saúde Ocupacional da Jirau Energia, destacou que a programação do evento buscou não se restringir à discussão de ideias, colocando em evidência ações práticas fundamentais. “É muito importante que não se tenha somente a ideia de saúde e segurança, pois também é preciso que isso se reflita continuamente nas atitudes do dia a dia de cada colaborador, independentemente da função exercida. As atividades da SIPAT buscam justamente essa conciliação entre ideia e prática, mobilizando pessoas e resgatando valores que não podem ser esquecidos ou abandonados”, declarou Wagner.        

“Saúde e Segurança é um valor inegociável para a Jirau Energia. Prezamos pela garantia da integridade física e mental dos nossos colaboradores e parceiros, atuando com foco na prevenção, identificando, avaliando e mitigando os riscos das atividades desenvolvidas na Usina. Cuidamos das pessoas para que elas retornem saudáveis aos seus lares”, enfatizou Diego Collet, Diretor de Operação da Jirau Energia.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Assine nosso jornal

ACOMPANHE
as notícias

Conheça o nosso Portal de Notícias, onde é possível ter
acesso às principais notícias da JIRAU ENERGIA.

Logo Jirau Energia

DADOS DE VAZÃO

Informações em:

XX/XX/XXXX

Previsões de Afluências à UHE Jirau

e de Folgas na Estaca 1295 da BR-364.

DATA

VAZÃO (m³/s)

FOLGA (m)

Nota: Previsão realizada pela ESBR com base nos dados
observados e nos modelos de previsão de vazões disponíveis.

Folga referente à diferença entre a elevação da pista
no eixo da BR-364 e a Folga na Estaca 1295

Por dentro da Usina Hidrelétrica Jirau

SETOR REGULATÓRIO
E COMERCIAL

ACOMPANHE AS NOTÍCIAIS DA
JIRAU ENERGIA

Logo Jirau Energia

Previsões de Afluências à UHE Jirau e de
Folgas na Estaca 1295 da BR-364.