Na sua 4ª edição, o evento evidenciou a liderança feminina e incluiu painelistas da ENGIE, TAG e Jirau Energia em uma discussão sobre Transição Energética.
A cidade de São Paulo recebeu, no dia 25 de agosto, a 4ª edição do Congresso Mulheres da Energia, que trouxe como tema central “Juntas, Criando o Futuro Sustentável”. O evento reuniu especialistas e lideranças femininas do setor para debater os desafios e oportunidades da transição energética no Brasil.

A ENGIE, a TAG e a Jirau Energia marcaram presença no encontro, reforçando o compromisso com a diversidade, a equidade de gênero e a construção de um setor energético mais sustentável.
Representando a Jirau Energia, Camila Souto, Coordenadora de Hidrologia, foi uma das painelistas e destacou a importância de ocupar espaços de troca e aprendizado ao lado de referências do setor. “Foi um privilégio participar deste momento e compartilhar conhecimento com tantas mulheres que são referência no mercado de energia. Esses encontros fortalecem nossa atuação, mostram a relevância da diversidade e nos inspiram a continuar construindo, juntas, um futuro mais sustentável para o setor e para a sociedade”, afirmou.
Entre as painelistas do grupo, estiveram: Luciana Nabarrete, Diretora-presidente da ENGIE Soluções de Operação e Manutenção; Cristiana Abreu, Especialista em Desenvolvimento de Negócios da TAG; Edith Carvalho, Gerente de Relações Governamentais da ENGIE e Renata Junqueira, Gerente de Assessoria Financeira da ENGIE.

O congresso, considerado um dos principais do setor, reforçou a urgência de ações voltadas à sustentabilidade, inovação e à valorização da presença feminina em posições estratégicas, contribuindo para um setor elétrico mais diverso, inclusivo e preparado para os desafios da transição energética.